#OOAG9603
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

::: Dali :::

Go down

::: Dali ::: Empty ::: Dali :::

Post by wodouvhaox Thu Nov 06, 2008 7:52 am

Antonio Banderas (Mais do Que Você) deve interpretar o artista Salvador Dalí na cinebiografia Dali. O ator está em negociações finais para viver o ícone do movimento surrealista.

O drama será comandado por Simon West (Quando um Estranho Chama), que adquiriu os direitos da história ao comprar o roteiro escrito pelo estreante Jeremy Walters, em 2003.

De acordo com a Variety, o longa contará com cenas de música e seqüências realizadas com CGI para retratar as cores utilizadas pelo pintor. As filmagens começam no princípio de 2009, na Espanha e Inglaterra.

O projeto independente não possui qualquer ligação com Dali & I: The Surreal Story, desenvolvido pelo diretor Andrew Niccol há dois anos.

fonte: cinema em cena
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Dali ::: Empty Filme sobre Dalí foi adiado por disputa com fundação

Post by wodouvhaox Thu May 21, 2009 10:13 am

O ator espanhol Antonio Banderas confirmou nesta quinta-feira (21) que o projeto cinematográfico no qual deve encarnar Salvador Dalí está paralisado por uma disputa sobre o conteúdo do roteiro com a fundação que administra o patrimônio do artista.

O astro assegurou que o financiamento do filme, que será dirigido pelo britânico Simon West, está praticamente assegurado, mas o que impede a gravação são "os problemas ideológicos" com a Fundação Gala-Salvador Dalí.

"Não estão muito de acordo com uma parte do roteiro e nosso diretor é um britânico muito cabeça-dura, cabeção, que não quer dar o braço a torcer", disse o ator em entrevista antes de receber um prêmio na sede das Nações Unidas, em Nova York.

West, que foi quem convenceu Banderas a interpretar o artista catalão, é conhecido por dirigir filmes de ação como "Con Air - A Rota da Fuga" (1997) e "Lara Croft: Tomb Raider" (2001).

A disputa se centra na última fase da vida do polêmico Dalí (1904-1989), na qual, segundo o filme, se aproveitaram da perda das faculdades do artista para explorar o nome desse.

Banderas afirmou que seguem as negociações com a Fundação, mas que o atraso impossibilitará que as filmagens comecem no próximo ano, devido a um problema de agenda.

Em julho, o ator participa em Londres da produção do novo filme de Woody Allen, e depois vai a Los Angeles para atuar em um longa do americano Tony Krantz, "The Big Bang".

O atraso na produção do filme de West sobre Dalí provavelmente impedirá que coincida com a estreia de outros dois projetos sobre o artista: "Dalí & I: The Surreal Story", de Andrew Niccol, e "Little Ashes", de Paul Morrison.

fonte: folha online
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum