Oscilloscope Pictures, de Adam "MCA" Yauch, lança doc de Michel Gondry

View previous topic View next topic Go down

Oscilloscope Pictures, de Adam "MCA" Yauch, lança doc de Michel Gondry

Post  wodouvhaox on Thu May 28, 2009 10:19 am

O filme mais recente do diretor francês Michel Gondry, de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, vai ganhar pedigree hip-hop. Exibido pela primeira vez em maio, no Festival de Cannes, em sessão especial e fora de competição, o documentário The Thorn in the Heart ("o espinho no coração", em livre tradução) vai ser distribuído pela Oscilloscope Pictures, companhia cofundada por Adam "MCA" Yauch, um dos integrantes do Beastie Boys.

Último projeto de Gondry para os cinemas desde Rebobine, Por Favor (2008), o doc mostra o diretor como um cara de família. Literalmente, no caso: o alvo da câmera é uma tia do francês, Suzette, que conta à câmera sobre sua experiência como professora de um recanto afastado e rural da França, entre 1952 e 1986. Aos poucos, Gondry descobre histórias familiares que desconhecia - espanto registrado no projeto mais intimista do cineasta que começou a carreira dirigindo clipes de artistas como Björk, Rolling Stones, White Stripes e Chemical Brothers.

Em informe à imprensa internacional, a Oscilloscope afirmou que pretende cuidar da distribuição nos cinemas convencionais, plataformas digitais e em DVD. A data de lançamento não foi divulgada. Ao site The Hollywood Reporter, Yauch deu sua impressão sobre os 86 minutos de fita, na qual se fala inglês e francês. "É um documentário sincero sobre um assunto tão próximo ao coração (do diretor)."

Ano passado, o Beastie Boy lançou seu próprio doc, Gunnin' for That #1 Stop, sobre uma partida de basquete disputada em 1996 por atletas considerados, na época do colégio, os maiorais. Também em 2008 ele inaugurou, em Nova York, a Oscilloscope Pictures, braço da Oscilloscope Laboratories. No Facebook, uma breve explicação sobre o alvo da produtora indie.

"Nós distribuímos filmes independentes em cinemas, TV, DVD, internacionalmente e via osmose. Estamos atualmente construindo uma máquina do tempo. Volte logo mais para mais informações sobre como dobrar espaço e tempo."

O projeto de Gondry é a segunda pescaria da produtora em Cannes. Na edição de 2008, a Oscilloscope fisgou o drama Wendy and Lucy, com Michelle Williams - um filme que colheu elogios e o status de queridinho da Croisette. Recentemente, a companhia adquiriu os direitos para distribuir os documentários Dear Zachary (sobre um cineasta que investiga um crime passional que vitimou um amigo) e Burma VJ (que conta o protesto de centenas de monges na cidade de Mianmar).

Mas a música não fica para escanteio na carreira de Yauch. Nesta semana, o Beastie Boys divulgou o título de seu novo álbum, que, garante o trio, já está pronto. Só falta a data de lançamento.

Gondry, por sua vez, se prepara para dirigir um filme de Seth Rogen sobre o herói Besouro Verde. O diretor também virá ao Brasil a convite da versão carioca da exposição interativa Rebobine, Por Favor, a partir do dia 9 de junho, no CCBB.

fonte: Rolling Stone
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum