Warehouse 13

View previous topic View next topic Go down

Warehouse 13

Post  wodouvhaox on Mon Oct 26, 2009 2:11 pm

por Thiago Sampaio

Alguns meses atrás, me deparei de última hora com o episódio piloto de Warehouse 13, seriado do SyFy, canal de TV paga americana dedicado a ficção científica (apesar de querer “esconder” isso mudando de nome, que antes era Sci Fi Channel). Eu não sabia absolutamente nada sobre o seriado, e como era um período de mid-season (estava com tempo livre) resolvi assistir.

E adorei.

Warehouse 13 não é daquelas séries para figurar entre as melhores de todos os tempos. Ela nem mesmo tem algo de inovador a oferecer. Porém, Warehouse 13 tem uma atmosfera tão light, surreal e gostosa de se acompanhar, que é quase impossível não empatizar com sua despretensão, o desleixo dos personagens e a criatividade das histórias, que a fizeram a maior audiência da história do SyFy. E apesar disso, a Warner teima em anunciá-la como mais um seriado policial das noites de segunda…

Ambientado num universo que co-existiria tanto na vida real quanto nas histórias em quadrinhos, Warehouse 13 demora a pegar no tranco, mas depois que entra de cabeça em sua premissa, ela não olha mais pra trás e tudo vira diversão pura.

Inicialmente, a série é centralizada em três personagens: Arthur “Artie” Nielsen (Saul Rubinek), responsável pelo mega depósito que dá título a série, mais os agentes Peter Lattimer (Eddie McClintock) e Myka Bering (Joanne Kelly), que acabam sendo convocados de última hora para trabalharem no Depósito 13.

Esse depósito é uma enorme (e bota “enorme” nisso) construção no meio do nada, em Dakota do Sul, que serve como local de armazenamento e catalogação dos objetos mais bizarros, fantásticos e misteriosos já conhecidos pelo homem. Isso tudo é controlado por apenas um homem, o bizarro e peculiar, porém bastante simpático, Artie Nielsen, um cientista maluco que tem como meta de vida proteger a humanidade dos males que esses objetos (chamados por ele de “artefatos”) podem causar.

Como a pesquisa de campo e a recuperação de artefatos exige diversas viagens e o galpão não pode ficar sem supervisão, Artie convoca a dupla de agentes Peter e Myka para auxiliá-lo. A dupla foi escolhida pelo super computador do depósito, e o motivo da seleção foi uma das coisas que mais me fizeram gostar do seriado: eles foram convocados porque seriam como Mulder e Scully, de Arquivo X. Na cara dura. Ele, Peter Lettiner, é mente aberta e possui bom senso de humor, enquanto que ela, Myka Bering, é a profissional cética que leva o serviço à sério. Quem não se leva à sério é a série mesmo. E essa falta de pretensão (ao contrário de Fringe, ela não quer ser a próxima Arquivo X) é o ponto forte da série, que deve agradar não como um programa sério, mas como uma comédia de aventura… Até mesmo uma comédia romântica.

Peter sempre tem uma frase de efeito, Myka usa constantemente as mesmas feições (a atuação de Joanne Kelly pode até ser discutível, mas eu a adoro) e possuem ótima química. Artie é um maluco que sempre tem uma solução simples para o pior dos problemas… Temos ainda CCH Pounder no elenco, no papel da incógnita Sra. Frederick.

No mais, a ambientação é ótima e tudo parece ter saído de uma revista em quadrinhos ou um daqueles bons filmes de sessão da tarde. E a gama de histórias a serem criadas é enorme, visto que as possibilidades do galpão são praticamente infinitas. Só no piloto, vimos uma arma de raios feita por Tesla, um comunicador inventado pelo criador da televisão, a carteira de Houdini e até mesmo uma chaleira que realiza desejos. Claro, nem todos os desejos. Mas quando você não é atendido, recebe um furão em troca(?!).

Você é fã de Arquivo X e não foi convencido por Fringe? Quer um seriado com uma boa química romântica entre os protagonistas? Ou apenas se divertir? Garanto que vai encontrar isso tudo e muito mais em Warehouse 13. Mesmo que a Warner queira a apresente como apenas mais um seriado policial das noites de segunda….

fonte: TeleSéries
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum