Scarlett Johansson

View previous topic View next topic Go down

Scarlett Johansson

Post  wodouvhaox on Fri Jul 16, 2010 6:00 pm

:::

http://imagenssagradas.tumblr.com/tagged/Scarlett_Johansson

:::

Scarlett I. Johansson (Nova Iorque, 22 de Novembro de 1984) é uma premiada atriz, cantora e modelo norte-americana.

Biografia

Filha do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson, e da produtora Melanie Sloan, que vem de uma uma família de origem judaica-Ashkenazi do Bronx. Scarlett é de origem dano-polonesa e judia, e seu avô paterno, Ejner Johansson, foi roteirista e diretor. Tem dois irmãos mais velhos, Vanessa, que também é atriz e Adrian, além de ter um irmão gêmeo chamado Hunter, nascido três minutos depois dela. Tem um meio-irmão chamado Christian, filho de um outro casamento de seu pai.

Desde cedo Scarlett teve ligação com a dramaturgia, sendo seu nome uma homenagem à protagonista de E o Vento Levou, Scarlett O'Hara.

Em março de 2006, foi eleita pela revista masculina Esquire como a mulher mais sexy do mundo. Em 2007, começou a namorar o ator Ryan Reynolds; em maio de 2008, o casal anunciou noivado e em 27 de setembro de 2008, Scarlett se casou com Reynolds, em uma cerimônia pequena e discreta, que aconteceu em um resort nos arredores de Vancouver, no oeste do Canadá.

Carreira

A sua carreira como atriz foi lançada na produção teatral off-Broadway "Sophistry", com Ethan Hawke. No cinema, Scarlett começou em 1994 com um pequeno papel no filme "O Anjo da Guarda", de Rob Reiner. No ano seguinte, a atriz interpretou a filha de Sean Connery e Kate Capshaw em Justa Causa. De 1996 a 1999, ela emplacou apenas papéis de pouca potencialidade, seja na comédia romântica "Lado a Lado com o Amor" (1996) ou na aventura infantil Esqueceram de Mim 3 (1997), destacando-se, porém, sua dramática personagem em "Meninas de Ninguém" (1996), que lhe valeu uma indicação ao Independent Spirit Award 1997 como Melhor Atriz.

As coisas começaram a mudar quando Johansson se envolveu com o projeto de vanguarda Ghost World, baseado na história em quadrinhos homônima - "Mundo Cão" (no Brasil), de 2000, no qual contracenou com Thora Birch, Steve Buscemi e Brad Renfro. A adaptação dos quadrinhos feita pelo diretor Terry Zwigoff conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro adaptado e, graças aos elogios da crítica especializada, abriu de vez as portas de Hollywood para a jovem atriz.

A consagração definitiva de Scarlett Johansson veio com sua participação no elogiado longa de Sofia Coppola, Encontros e Desencontros, de 2003. Dividindo a cena com Bill Murray, Scarlett deu vida à depressiva Charlotte, numa história de solidão e descoberta de afinidade entre pessoas aparentemente incomuns. Ela ganhou o BAFTA de melhor atriz e foi ainda indicada ao Globo de Ouro 2004 de melhor atriz em comédia/musical (no mesmo ano em que concorreu também como Melhor Atriz em Drama por Moça com Brinco de Pérola, mas seu nome ficou ausente da lista das nomeações do Oscar.

A partir de Lost in Translation, Scarlett entrou definitivamente para o time das grandes estrelas de Hollywood, vindo convites de muitos diretores para os mais variados tipos de filmes. Em 2004, dividiu os créditos com Dennis Quaid na despretensiosa comédia Em Boa Companhia, de Paul Weitz. No ano seguinte, Scarlett participou do filme de ficção científica A Ilha, de Michael Bay, e do drama Match Point, de Woody Allen.

Em 2006, ela filmou Dália Negra, de Brian De Palma e participou do clipe What Goes Around Comes Around do cantor Justin Timberlake. Em 2007, protagonizou o filme O Diário de Uma Babá e em 2008, participou de uma adaptação dos quadrinhos, The Spirit, além de participar do filme Vicky Cristina Barcelona, dirigido por Woody Allen e do filme A Outra ao lado de Natalie Portman.

A revista para homens FHM, em sua sétima enquete anual sobre a mulher mais sexy do mundo, em 2006, elegeu Scarlett como a ganhadora. Em 2005, havia ficado na nona posição da lista com as 100 mulheres eleitas pelos leitores da revista.

Além de ser atriz, Scarlett é modelo, já fez diversas campanhas para várias marcas famosas, entre elas Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, L'Oreal, Moët & Chandon, entre outras.

fonte: wikipédia

filmografia no IMDB


Last edited by wodouvhaox on Mon Aug 08, 2016 4:43 pm; edited 7 times in total
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 869
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Scarlett Johansson

Post  wodouvhaox on Fri Jul 16, 2010 6:01 pm

avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 869
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Scarlett Johansson

Post  wodouvhaox on Thu Sep 02, 2010 3:56 pm

Joseph Gordon-Levitt (A Origem) e Scarlett Johansson (Homem de Ferro 2) podem estrelar a comédia romântica sobre zumbis Breathers: A Zombie´s Lament, informou o site Pajiba.

A trama é inspirada no livro de S.G. Browne e terá roteiro assinado por Diablo Cody (Juno). Andy é um morto que volta à vida na forma um zumbi de meia-idade. Então, ele precisa descobrir como é ser um morto-vivo em uma sociedade que o nega os seus direitos básicos.

Se a notícia for confirmada, Gordon-Levitt deve interpretar o zumbi e Johansson seu interesse amoroso.

fonte: cinema em cena
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 869
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Scarlett Johansson

Post  wodouvhaox on Wed Nov 03, 2010 4:17 pm

Scarlett Johansson será alienígena sexy e letal no cinema

Durante o American Film Market, que acontece atualmente em Santa Monica, na Califórnia, a produtora FilmNation chegou com um projeto que certamente terá compradores interessados: Under the Skin, drama de ficção científica com Scarlett Johansson interpretando uma alienígena sensual.

O filme do roteirista e diretor de Sexy Beast, Jonathan Glazer, mostrará a atriz "como uma ET na Terra, disfarçada como a forma esteticamente perfeita de uma mulher deslumbrante. Ela vaga por estradas remotas e cenários desolados procurando usar sua maior arma para atrair presas humanas: sua voraz sexualidade", diz o comunicado oficial.

Na trama, continua o texto, a alienígena é letalmente eficiente, mas com o tempo ela se deixa afetar pela complexidade da vida na Terra. Enfraquecida pela humanidade recém-adquirida, ela entra em rota de colisão com a sua própria espécie. Glazer escreveu o roteiro com Walter Campbell.

As filmagens devem começar entre abril e maio de 2011, assim que Scarlett terminar de rodar sua participação em Os Vingadores.

fonte: omelete
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 869
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Scarlett Johansson

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum