Zooey Deschanel

View previous topic View next topic Go down

Zooey Deschanel

Post  wodouvhaox on Fri Jul 16, 2010 6:03 pm

:::
http://imagenssagradas.tumblr.com/tagged/Zooey_Deschanel
:::

Zooey Claire Deschanel (Los Angeles, 17 de janeiro de 1980) é uma atriz, musicista e compositora norte-americana.

Deschanel fez sua estréia no cinema em 1999, no filme Mumford (br: Dr. Mumford - Inocência ou Culpa?), e logo se tornou conhecida por seus papéis como coadjuvante em filmes como Almost Famous (br: Quase Famosos), de 2000, Elf, de 2003, e The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (br: O Guia do Mochileiro das Galáxias), de 2005. Começou então a interpretar papéis principais em filmes, incluindo Yes Man (br: Sim, Senhor), de 2008, e (500) Days of Summer (br: 500 Dias Com Ela), de 2009.

Toca teclado, percussão, banjo e ukelele. Ela já cantou em vários de seus filmes, e seu primeiro álbum Volume One (gravado com M. Ward sob o nome She & Him) foi lançado em 18 de março de 2008.

Biografia

Zooey nasceu em Los Angeles, Califórnia, e é filha do cineasta e diretor Caleb Deschanel e Mary Joba Deschanel. Ela é descendente de irlandeses e franceses. O nome "Zooey" (IPA: ['zo.i]) foi inspirado pelo personagem de mesmo nome, "Zooey Glass", do livro Franny and Zooey, de J. D. Salinger. Sua irmã mais velha, Emily Deschanel também é atriz e é a estrela principal da série de TV Bones.

Sua irmã revelou em uma entrevista à imprensa francesa, que elas quando crianças, passaram muitos verões em Lyon, na França.

Deschanel vive em Los Angeles, mas passou grande parte de sua infância viajando por conta do trabalho do seu pai, ela disse mais tarde que "odiava todas as viagens [...] Estou muito feliz agora por ter tido essa experiência, mas ficava tão triste por ter que deixar meus amigos, em Los Angeles e ir para lugares onde não tinha nenhuma comida que eu gostasse ou coisas as quais eu estava acostumada" Ela frequentou a Crossroads School, uma escola particular em Santa Mônica, Califórnia, onde fez amizade com as futuras estrelas Jake Gyllenhaal e Kate Hudson. Ela também esteve no French Woods Festival of the Performing Arts durante o acampamento de verão e cantou durante todo o ensino médio, pois pretendia seguir uma carreira no teatro musical. Durante sete meses ela cursou a Northwestern University, depois de sua saída ela foi trabalhar como atriz.

Deschanel ficou noiva de Ben Gibbard, da banda Death Cab for Cutie em 28 de dezembro de 2008. Casaram-se em setembro de 2009.

Carreira

Ela fez seu primeiro filme, a comédia Dr. Mumford - Inocência ou Culpa? de Lawrence Kasdan em 1999. Deschanel então apareceu como a irmã mais velha rebelde de Patrick Fugit na semi-autobiografia de Cameron Crowe, Almost Famous (2000). Seu papel seguinte foi em Maniac, um pequeno filme independente, em que Deschanel interpreta um paciente mental. Depois ela co-estrelou o filme Abandon com Katie Holmes interpretando sua melhor amiga. Então representou a insatisfeita balconista de drogaria em The Good Girl (2002) de Jennifer Aniston.

Seu papel seguinte foi no All The Real Girls (2003) como uma curiosa sexual virgem de 18 anos, com quem tinha um romance com um homem desorientado de 22 anos (Paul Schneider).

Pelo papel, Deschanel foi eleita Melhor Atriz no Mar del Plata Film Festival e também indicada para o Independent Spirit Award 2004.

Deschanel interpretou um Elfo de armazém com Will Ferrell na comédia Elf e o papel principal no filme Eulogy (2004). Depois desse ano, Deschanel trabalho novamente com Ferrell, no escuro drama Winter Passing, estrelado por Ed Harris que tem também conta com sua mãe no elenco. Ela também encarnou a personagem Trillian na adaptação do livro de ficção-científica de humor O Guia do Mochileiro das Galáxias (da série de ficção científica The Hitchhiker's Guide to the Galaxy) de Douglas Adams em 2005.

Recentemente, ela apareceu no Failure to Launch (2006) como a neurótica amiga de quarto de Sarah Jessica Parker. Ela também apareceu como a senhorita Edmunds em Bridge to Terabithia (2007). Deschanel também dublou a penquim Lani Aliikai no recente Surf's Up (2007). Mais recentemente, ela entrou no filme de M. Night Shyamalan, The Happening (2008), estrelado por Mark Wahlberg. Em 2009, Zooey interpretou Allison no filme Yes Man; interpretando junto do Jim Carrey. Também em 2009, Zooey fez o papel de Summer no filme 500 Days of Summer.

Gospel According to Janis, um filme biográfico, estrelado por Zooey, como Janis Joplin, havia sido programado para estrear no ínicio de 2007, mas foi adiado indefinidamente.

Deschanel apareceu como atriz de televisão nos programas Veronica's Closet e Frasier, e em vários videoclipes de músicas, incluindo a canção da banda The Offspring, "She's Got Issues". Ela também apareceu num comercial de TV para a Gap modas " Down on Khaki Street" em 2002. Ela esteve mais recentemente na série de TV norte-americana Weeds, como a ex-namorada de Andy Botwins, Kat. Interpretou DG, Dorothy Gale, a líder na nova minissérie do Sci-Fi Channel, Tin Man, uma espécie de adaptação de The Wonderful Wizard of Oz (1939).

Música

Deschanel apareceu como companheira da atriz Samantha Shelton na cena do cabaré, do filme If All the Stars Were Pretty Babies, assim como cantou e tocou em diversos outros filmes, como Bridge to Terabithia, Elf, Once Upon a Mattress, The New Guy, Winter Passing e Yes Man. Deschanel já se apresentou ao vivo com diversos músicos, incluindo M. Ward e The Citizens Band.

Sua composição para piano, "Bittersuite", foi utilizada como tema de Winter Passing, no qual ela estrelou. Já gravou uma versão da música "Hello Dolly" do musical de mesmo nome. Deschanel recentemente apareceu em uma entrevista numa rádio de Seattle juntamente com M.Ward para promover seu próximo álbum, o qual é uma mistura de country and rock and roll.

Durante a entrevista no talkshow da rádio, Deschanel e Ward apresentaram quatro canções ("You Really Got A Hold Of Me," "Change is Hard", "Magic Trick", and "Send it to Me"). Em março de 2007, Jason Schwartzman's band Coconut Records gravou um álbum chamado "Nighttiming", o qual teve a participação de Zooey em duas canções: ("Slowly" e "Ask Her To Dance").

fonte: wikipédia

filmografia no IMDB


Last edited by wodouvhaox on Mon Aug 08, 2016 4:48 pm; edited 5 times in total
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 867
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Zooey Deschanel

Post  wodouvhaox on Fri Jul 16, 2010 6:04 pm

avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 867
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Zooey Deschanel

Post  wodouvhaox on Mon Jul 19, 2010 11:23 am

Elizabeth Banks, Zooey Deschanel e Emily Mortimer serão irmãs em filme

As atrizes Elizabeth Banks, Zooey Deschanel e Emily Mortimer vão participar do filme “My idiot brother”, dirigido por Jesse Peretz e protagonizado por Paul Rudd.

Segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”, Rudd fará o papel de um idealista que tem que lidar com a mãe protetora e com as irmãs, interpretadas por Banks, Deschanel e Mortimer.

No longa, Banks será uma jornalista ambiciosa, Deschanel fará um bissexual que, por causa de mentiras, está se afastando da namorada, enquanto Mortimer vai interpretar uma mãe de família dedicada aos filhos e que se esquece do marido.

fonte: g1

avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 867
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Zooey Deschanel

Post  wodouvhaox on Wed Nov 10, 2010 1:44 pm

Zooey Deschanel é cotada para “Homem-Aranha” de Marc Webb

Zooey Deschanel poderá entrar para o elenco do novo “Homem-Aranha”, diz o site norte-americano Showbizpy. A atriz deve interpretar Betty Brant, coadjuvante por quem Peter Parker se interessa. Mas nos planos de Marc Webb, que dirigiu Deschanel na comédia romântica “(500) Dias com Ela”, a personagem teria mais destaque que o imaginado. Se a notícia se confirmar, a atriz contracenará com Andrew Garfield, ator que interpreta o herói. Recentemente alguns nomes também foram adicionados ao elenco, entre eles Emma Stone como Gwen Stacy e Martin Sheen, em negociações para viver Tio Ben. O filme está previsto para 2012.

fonte: Uol
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 867
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Zooey Deschanel

Post  wodouvhaox on Thu Feb 10, 2011 7:26 am

Zooey Deschanel pode estrelar piloto de comédia

Zooey Deschanel pode ser mais uma das atrizes do cinema a conseguir um papel na televisão, de acordo com o site de entretenimento norte-americano TV Line.

A atriz de filmes como 500 Dias com Ela e O Guia do Mochileiro das Galáxias estaria negociando com o canal Fox para estrelar um piloto de uma comédia na emissora.

A atração, que recebeu o título provisório de Chicks and Dicks, é descrita como um romance jovem sobre as práticas sexuais de homens e mulheres. É centrado em Jessica, uma professora otimista sobre o amor que se muda para uma república.

fonte: Estrelando
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 867
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Zooey Deschanel

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum