Contos Discordianos

View previous topic View next topic Go down

Contos Discordianos

Post  wodouvhaox on Fri May 06, 2011 10:36 am

por Ibrahim Cæsar

É um fato conhecido em todo o Universo que, frequentemente, eventos aparentemente separados por milhões anos-luz e, às vezes, milhões de anos, na verdade têm uma correlação íntima e assustadora.
Nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental da Via Láctea há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida ignoram completamente os costumes e sabedoria cujo resto da Galáxia compartilham. Por esse motivo, não é censurável o espanto de um fotógrafo de uma ilha chamada Inglaterra quando seu flash se recusou a disparar.
— Bloody hell, fotografar uma faixa de pedestres nunca foi tão difícil — disse de si para si.
— Foi? — Perguntou um homem enfiado num paletó branco. — Acha que ficou boa dessa vez?
O fotógrafo limpou a testa, confuso.
— O flash não disparou! Esperem, por favor.
Os quatro homens fotografados estava numa posição desconfortável, parados, um depois do outro, atravessando uma faixa de pedestres. O que nenhum deles sabia era que, num canto afastado da Galáxia, um importante físico realizava testes com buracos de minhoca. Um erro de cálculo muito infantil, contudo, levou a luz do flash e as palavras “faixa de pedestres” da Inglaterra de 1969 para Rio Claro dos anos 2000.
Isso teve duas consequências: primeira, o motorista de um ônibus, assustado com o clarão e as palavras, por uma coincidência gigantesca traduzidas para português dentro do buraco de minhoca, pisou no acelerador — um erro comum nessa espécie era trocar os pés do acelerador com o do freio — e, segunda, um homem foi atropelado.
Quando acordou de seu coma, algo havia mudado nele. Decidido a dominar o mundo, adotou o nome de Ibrahim Cæsar, criou um blog que ficou famoso em todo seu país; traduziu um livro mais perigoso que o Necronomicon, e — numa dramática quebra com a tradição — distribuiu-o gratuitamente. Esse livro gerou um movimento sem precedentes: fóruns virtuais foram abertos para depois serem atirados às chamas; discussões acaloradas sobre os aspectos teóricos da teoria que ele trazia, o discordianismo, aconteciam nos lugares mais inesperados; cabalas foram abertas a torto e a direito.
Das profundezas de sua cidade pessoal, esse jovem, adormecido, espera pelo dia em que medirá forças com Cthulhu, os gigantes do Ragnarök e os fiscais do imposto de renda.
A consequência mais perigosa de todos esses acontecimentos ainda não foi revelada. É com orgulho que apresento o mais novo atentado contra as boas maneiras, a literatura nacional, e as novelas mexicanas. Escrito por discípulos que fugiram da fortaleza de Cæsar e resolveram se divertir.

Apresento-vos:

Contos Discordianos

avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum