#OOAG9603
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Igreja Poliexperimental do Nonadismo

5 posters

Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by Santaum Tue May 20, 2008 8:05 am

Não é uma religião não, mas pode ser uma religião. Por que não, hã?
Santaum
Santaum

Mensagens : 32
Data de inscrição : 2008-04-26

Back to top Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Re: Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by aninhacrazy92 Tue Sep 30, 2008 11:21 am

Tá... mas serve pra que? Sad

aninhacrazy92

Mensagens : 2
Data de inscrição : 2008-09-30

http://pt.weshow.com/music

Back to top Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Re: Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by Timóteo Pinto Fri Oct 24, 2008 8:30 am

Nonadismo

por Timóteo Pinto


Nonadismo é um movimento (ou algo parecido) oficialmente fundado no dia 23 da Discórdia de 3174 YOLD. Se você não sabe que porra de sistema de datas é esse, provavelmente você não é um discordiano. Se você não busca a iluminação e está cagando e andando para isso, siga lendo o post como se aquela data ali não tivesse sido citada desta maneira. Mas se, e somente se, sua glândula pineal gerar algum hormônio que ative sua curiosidade, clique aqui. Seu nome (o nome do Nonadismo, não do Discordianismo) vem da palavra nonada, muito conhecida e difundida no livro Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

O movimento prega - ou melhor, sugere - que as coisas acontecem caoticamente e, portanto, deve-se negar o destino em função da casualidade evidente das coisas (poético, hã?).Simplesmente coisas ou eventos interessantíssimos surgem nonada. Estamos ainda, atrelados diretamente a ele.

A interpretação mais consistente e coerente (ou não) se baseia na simples definição de que nonada se refere ao acaso, ao instantâneo não combinado, à aleatoriedade e ao de repente, ao contrário da interpretação de que nonada é simplesmente nada ou outra forma de niilismo. Nonada significa, portanto, para o nonadista, simplesmente do nada. Qualquer semelhança com o termo insight, muito utilizado pelos físicos para descreverem suas maconheiragens quando lidam com a Mecânica Quântica, é apenas uma medonha apropriação do termo pelos referidos físicos. Nonada é muito mais, é muito maior.

Essa palavra, recentemente, iluminou alguns discordianos (ou não), de modo que estes chegaram a esta concepção do nonadismo, movimento de negação do destino, aceitação das sincronicidades e afirmação do nonada. Todas as coisas mais interessantes (ou não) que acontecem na vida de muitos surgem nonada. Alguns podem até chegar à iluminação extrema, ao ponto de associar o Caos e o Mindfuck como uma consequência intuitiva do fenônemo nonadista.

O nonadismo surgiu, efetivamente, nonada. Ela pode soar como uma filosofia (ou algo parecida) bastante óbvia. Entretanto, ela é mais profunda do que se imagina.O Nonadismo talvez seja uma das filosofias mais óbvias que já existiu até hoje. A sua obviedade é tão óbvia que essa surgiu espontaneamente, de repente, sem sincronicidade. Ou seja, nonada.

Talvez, seguindo o raciocínio anterior, o Nonadismo pode ser uma forma de sincronicidade farçada, mas não forçada. Talvez essa seja a sua diferença primordial, pelo simples fato do Nonadismo simplesmente surgir do nada, espontaneamente e sem se correlacionar conectivamente com outro acontecimento parecido. Ou seja, com alguma sincronicidade jungiana.

O estudo de probabilidade estatística (putz, de onde surgiu o início dessa frase? Por que eu quis falar disso?), na verdade, não nos diz nada sobre Nonadismo, apesar de presumir que o Nonadismo surge sem probabilidade nenhuma de acontecer. Suponhamos um simples ou até mesmo o mais complexo mindfuck. Como eles surgem? Você por acaso combina com o seu cérebro que vai fazer um mindfuck às 6:66:66 horas sagradas erisianas no dia, por exemplo, 23 de discórdia?

Nada disso. Coisas do tipo surgem nonada. Espontaneamente, através de uma sincronicidade farçada. De repente. Nonada. É, simplesmente, uma manifestação nonadista que aparece na sua vida.

Idéias são assim: surgem nonada. Não tem como explicar e isso é, evidentemente, a coisa mais óbvia do mundo. Entretanto, o significado disso é mais nonadista e profundo do que se imagina, mesmo porque o normal de cada um é simplesmente aceitar o comportamento e não perceber a profundidade que este comportamento provoca em si mesmo. Quanto à sua conseqüência, é difícil avaliar, do mesmo modo, esse mesmo comportamento.

Resumindo: uma pessoa nasce, vive e morre. Vejam as conseqüências nonadistas disso.....

Pra finalizar, deixo de presente pra vocês o sensacional:

Manifesto Nonadista

ou

O Grande Manifesto Que Fala Sobre Nada, Ou Quase Isso.


Só o nonada nos une. Socialmente. Economicamente. Filosoficamente. Humoristicamente.

NONADA. O fim de toda a Filosofia. Fim do Pensamento: a bomba atômica explodindo na mente humana e fazendo escorrer miolos liquefeitos pelo nariz.

Conexões junguianas pós-apocalípticas de humor negro: sincronicidade. Nonada. Fatigamo-nos de tanta hipocrisia filosófica: admitam, há coisas além de vós.

Ora, não sentem e esperem por respostas! Corram atrás delas, mas não achem que elas virão. Pois elas virão, mas virão nonada.

Certa vez disseram ser contra todos os importadores de consciência enlatada. Somos contra os importadores, os exportadores, os usuários. E somos importadores, usuários, exportadores da nossa.

Contra a intelligentsia. Os velhacos acadêmicos pseudo-intelectuais leitores de parnasianos em banheiras ricamente trabalhadas – comunistas, anarco-capitalistas, capitalistas: o ismo final é o nonadismo.

Estamos aqui pelo fim da história conhecida: pelo começo da Era Discordiana, pela Iluminação Nonadista. E a iluminação advém do Venerar do Ser, do Ser Feliz em Meio a Bosta. A Bosta está Feita, só nos resta rir e arrumar, ao esperar pela Chuva Divina de Nova Versalhes.

Não apelamos - o nonada impõe. Querem determinismo? Eis que ele surge – só lhes resta determinar suas conseqüências.

N o n a d a


............................................

Mais um pouco, güenta aí, sabemos que você consegue

Coisas surgem, coisas são postuladas, catalogadas, estudadas. Infindavelmente. Infinitamente. Enquanto coisas sugirem, surgirá a apropriação humana delas, e, conseqüentemente, os estudos, catálogos, postulações.

Por mais que controlemos o conhecimento… Nonada é como surgem as coisas. Nonada é seu valor, nonada é o valor de seus derivados. Quando Gaia morrer, moreremos, enterraremos nossas diversões, nossos sofrimentos, nossos divertimentos, nossa sabedoria toda.

Nonada.

Nego tudo o que chegou até aqui.

Nego tudo o que há de chegar a partir daqui.

Pois o valor de tudo é nada, e nada tem valor de tudo, e paradoxos são formas chiques de se terminar um texto. Por isso não vou terminar aqui. Por isso apelo ao NONADA, para que, de uma forma sacrosantificada, numa religiosidade sintética, eu crie mais conteúdo inútil e que este se perpetue. Que criem postulações, catálogos e estudos sobre tudo isso, e que deitem pro chão, invariavelmente, como tudo o que é humano, como tudo o que é divino.

[...]pergunte ao vento, à vega, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão:

É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso. Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.


->-=+<-
Timóteo Pinto
Timóteo Pinto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 2008-02-15

http://timoteopinto.tumblr.com

Back to top Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Re: Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by Santaum Mon Oct 27, 2008 7:56 pm

Na verdade Aninha, ela não serve. ELA ACONTECE. Repare em sua volta.
Santaum
Santaum

Mensagens : 32
Data de inscrição : 2008-04-26

Back to top Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Re: Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by Timóteo Pinto Mon Aug 23, 2010 3:14 pm

O Nonadismo Está em Tudo

E ai campeão! Firme na paçoca?

O lance é o seguinte. Vou fazer aqui um breve comentário assim como fazia nos tempos de bonança [e não como os de agora], em que o sujeito fica mais faceiro que ganso em taipa de açude. A parada, sem choro nem velas, é a seguinte:

O pernilongo chega até a pele, dá uma picadinha e suga o sangue. O cachorro aprende a latir, mesmo isolado dos outros cães. Simplesmente late. A lagartixa aprende a andar na parede mesmo se não reparar outra lagartixa e a girafa cresce e se toca que gosta de comer os arbustos das árvores. Cada animal exerce a sua função, mas eles pensam em fazer isso?

A sensação que eu tenho é que isso é mais profundo e nonadístico do que um panguá praticando delinquência juvenil sem um objetivo definido. O que eu quero atentar aos prezados é que, mesmo estando só o pó, o nonadismo se encontra em todo lugar. Os atos acontecem nonada, os fatos, a natureza, as reações. Tudo campeão!

Vou mandar um papo aranha pra ti: a real é que você já pensou nesse lance dos animais agirem dessa maneira? Por que o maldito do pernilongo faz esse tipo de coisa? Sobrevivência?

Ora bolas! Estou véi demais. Vou dar um tapa na macaca ali pra ver se dou uma melhorada.

Saudações do avô de Timóteo Pinto.
Timóteo Pinto
Timóteo Pinto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 2008-02-15

http://timoteopinto.tumblr.com

Back to top Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Re: Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by rodrigokesselring Tue Jul 09, 2013 4:26 pm

o nonada tem a ver com o cubo, que foi forjado nonada
como uma resposta ao ser que também apareceu donada nonada.

_________________
trabalhando no projeto
de qualquer projeto  Twisted Evil
rodrigokesselring
rodrigokesselring
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 2011-11-13
Idade : 39
Localização : Por aí

Back to top Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Re: Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by Santaum Fri Oct 18, 2013 9:43 pm

Demais. Bons tempos.

Viva o nonada.
Santaum
Santaum

Mensagens : 32
Data de inscrição : 2008-04-26

Back to top Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Re: Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by wodouvhaox Sat Oct 19, 2013 10:21 am

grande santaum!

aparecendo donada nonada

_________________
:::

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Tudism17

:::
KSTXI Tudismocroned BullDada Network
:::
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Igreja Poliexperimental do Nonadismo Empty Re: Igreja Poliexperimental do Nonadismo

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum