Antichrist

View previous topic View next topic Go down

Antichrist

Post  wodouvhaox on Wed Jul 30, 2008 9:01 am

O que esperar de um filme de terror dirigido por Lars von Trier? A resposta virá com Antichrist, próximo projeto do diretor dinamarquês, responsável por filmes como Dogville e Dançando no Escuro.

A premissa do longa é a teoria de que o mundo foi criado por Satanás, e não por Deus. A partir daí, você já pode imaginar qual loucura von Trier irá cometer.

von Trier deve começar a rodar o terror Antichrist no segundo semestre na Alemanha. Essa será a primeira vez em que o diretor trabalha no país.

De acordo com o site Bloody-Disgusting, o novo filme será centrado em um casal que se refugia em uma cabana na floresta para recuperar da morte do filho. O roteiro foi escrito em parceria com Anders Thomas Jensen (Depois do Casamento).


fonte: cinema em cena
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Loucura, sexo e mutilação de Lars Von Trier chocam Cannes

Post  wodouvhaox on Thu May 21, 2009 10:18 am

O mestre do escândalo dinamarquês Lars Von Trier conseguiu mais uma vez: deixou em estado de choque a plateia de críticos de Cannes com seu novo filme, "Antichrist", um suspense sobre amor e loucura que abusa de cenas de sexo explícito e mutilação.

Willem Dafoe e a francesa Charlotte Gainsbourg, com performances poderosas, contam a história de um casal que se isola em um chalé distante para tentar superar a morte do filho bebê.

A primeira cena é um close-up em câmera lenta de penetração sexual, que evolui para uma dramática sequência de violência e termina com uma chocante visão de Gainsbourg extirpando seu clitóris com uma tesoura.

"Isso é um pesadelo sobre culpa, sexo e outras coisas", resumiu o diretor, de 53 anos, falando para uma plateia visivelmente chocada e hostil ao seu novo filme, que faz parte da seleção oficial do festival.

Von Trier, que no ano 2000 saiu de Cannes com a Palma de Ouro por "Dançando no Escuro", explicou que o filme foi como uma terapia para ele, depois do colapso nervoso que sofreu dois anos atrás. Para ele, essa obra é a mais importante de sua carreira.

Questionado sobre a razão de ter produzido um trabalho visualmente tão violento, o diretor não pensou duas vezes: "Eu não acho que deva uma explicação a ninguém. Fiz (o filme) para mim mesmo."

"É a mão de Deus", acrescentou, com um sorriso sarcástico. "E eu sou o melhor diretor do mundo!"

Imaginário gótico, referências a perseguições de bruxas na Idade Média e alucinações apavorantes de animais falantes se combinam para criar uma atmosfera de assombro e escuridão ao longo do filme.

Os críticos de Cannes se dividiram entre reações de amor e ódio a "Antichrist".

"Era insuportável. Eu odiei. É misógino, e vai ser um escândalo", comentou Victor Saint-Macary, do estúdio Gaumont, que assistiu à pré-estreia nesta segunda-feira.

Outros, como o suíço Marc Bahud, estavam extasiados.

"É fascinante, algo de total beleza", elogiou. "É muito, muito louco. Há algumas coisas muito difíceis. Mas é assim mesmo. É a exploração de uma alma torturada".

Com relação à cena mais perturbadora de todas --a mutilação genital de Gainsbourg--, Von Trier respondeu que "não mostrar isso para mim seria como mentir. Veio naturalmente."

Von Trier insiste que não é um misógino, e que apenas acha a sexualidade feminina "assustadora".

fonte: folha online
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

"Anticristo" será lançado em versão mais leve nos EUA

Post  wodouvhaox on Thu May 21, 2009 10:19 am

A produtora dinamarquesa Zentropa fará uma versão "light" de "Anticristo", o filme mais recente de Lars Von Trier, eliminando as cenas mais fortes, para os mercados de Estados Unidos, Ásia e sul da Europa, informou nesta quarta-feira o diário "Berlingske Tidende".

"Faremos uma versão católica para os mercados mais 'beatos', que possa cumprir os requisitos de censura. Ainda não sabemos que cenas serão eliminadas, estamos conversando com os distribuidores para encontrar a 'fronteira da dor'", declarou ao jornal Peter Aalbak Jensen, diretor da Zentropa.

Aalbak Jensen, que fundou a produtora junto com o próprio Von Trier, acredita também que as emissoras de TV comprarão a versão "light" do filme, que inclui várias cenas de alto conteúdo erótico e violento.

O último filme de Von Trier, um dos fundadores do já extinto movimento Dogma, provocou reações diversas na crítica, que oscilam entre o elogio e as acusações de provocação gratuita e pornográfica.

fonte: folha online
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Inspetores negam censura em novo filme de Lars von Trier

Post  wodouvhaox on Mon Jun 15, 2009 10:34 am

Os inspetores da British Board of Film Classification (BBFC) negaram que o filme "Anticristo", do diretor dinamarquês Lars von Trier, sofrerá censuras no Reino Unido, informou o site Hollywood Reporter.

A produção, que gerou polêmica por conter cenas de sexo, violência e auto-mutilação, será lançada nos cinemas britânicos sem nenhum corte, contendo apenas a restrição a menores de 18 anos.

"As cenas de sexo, ainda que sejam fortes, são relativamente breves, e nós aprovamos um grande número de filmes com imagens semelhantes desde 1990", disse David Cooke, diretor da BBFC.

"Os adultos devem estar livres para decidir sozinhos o que assistir e o que não assistir", concluiu.

Philip Knatchbull, presidente da Artificial Eye, distribuidora do filme no Reino Unido, endossou a decisão da BBFC. "Não há dúvidas de que "Anticristo" é um filme controverso, mas é nosso dever como distribuidor apresentar o trabalho de diretores talentosos como Lars von Trier em sua forma original", disse.

fonte: folha online
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

"Anticristo" chega ao Brasil em agosto

Post  wodouvhaox on Wed Jul 15, 2009 3:35 pm

O filme "Anticristo", dirigido por Lars von Trier, entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 28 de agosto.

"Anticristo" conta a história de um casal, interpretado por Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg, devastado pela morte de seu único filho que se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer.

A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista que tenta exercer sua profissão para ajudar a mulher.

versão nacional do cartaz de "Anticristo":

fonte: ilustrada
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Antichrist

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum