Skins: MTV cancela a versão americana da série

View previous topic View next topic Go down

Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Tue Oct 14, 2008 12:17 pm

por Vinícius Silva

Sempre quando alguma série ou filme procura investigar o mundo juvenil, cai muito no senso comum e nos deparamos com as mesmas histórias, sem muita ousadia no tratamento desses personagens adolescentes, sem focar na realidade que seria necessário para se criar um mundo como esse ou para entender a personalidade de cada um.

Lembro que esse gênero se consagrou na TV com Barrados no Baile e acredito que foi a partir dessa série que tudo começou. Depois dela, veio a aposta da Warner com Dawson’s Creek, que durou seis anos e também rendeu bons números para a emissora, que hoje não existe mais. Mais recentemente tivemos The O.C. outra aposta do canal Fox, numa nova tentativa de emplacar um novo Barrados no Baile. Uma missão muito difícil, diga-se de passagem, visto que Barrados no Baile permaneceu no ar durante dez anos, alavancando a audiência e fazendo com que o drama teen que hoje conhecemos pudesse ser visto e observado.

Atualmente, a principal série do gênero é One Tree Hill. No entanto, Tree Hill não mudou muito o formato dos seriados já citados, criando praticamente os mesmos personagens e as mesmas histórias, com a diferença de buscar uma abordagem mais real. Mas nenhuma destas se propôs a ser ousada, talvez pelo medo de perder o seu público fiel que fora conquistado com muito trabalho. Decerto, esses programas dificilmente mudam a fórmula exatamente por conta desse fator. O telespectador adolescente tem um processo de aceitação muito mais lento, por estarem sempre acostumados com aquele roteiro com mocinho, mocinha e vilão.

A ousadia que parece ter faltado para essas séries, é de fato, a grande característa em Skins, série britânica que não tem medo de trazer inovações para o gênero muito menos de lutar por uma desconstrução de clichês que normalmente são carregados por esses programas. O seriado consegue ser real e cru ao mesmo tempo, mostrando a vida dos adolescentes da cidade de Bristol de maneira inteligente, que às vezes até soa apelativa, mas tudo sendo feito como uma forma de amadurecimento desses jovens. E, na verdade, a série amadurece em união com a construção do seu núcleo de personagens, visto que a cada episódio a série procura centrar as suas atenções em uma determinada pessoa, procurando trazer a sua vida, a sua personalidade, os seus defeitos, a sua forma de encarar o Mundo.

Em Lost também temos cada capítulo centrado em um personagem. Skins segue o mesmo molde, sem os flashbacks, mas sim como uma forma de fazer com que o seu telespectador possa conhecer com mais afinco a vida de cada um e, assim, fazer com que haja uma certa identidade do seu público com o seu personagem. É uma estratégia que de fato funciona e isso engrandece o programa, sendo ele muitas vezes comparado ao filme Kids (1995).

A comparação tem fundamento. O filme também procura passar a mensagem que Skins transmite: a idéia de desconstrução, a ousadia, a investigação aprofundada nos adolescentes. Por assim dizer, tanto o longa de Larry Clark quanto a série criada por Jamie Brittain e Bryan Elsley, se aprofundam mais na psicologia dos seus personagens, o que acaba provocando uma visão muito mais aprofundada pra quem está assistindo.

Skins, que é transmitida no Brasil pelo canal fechado HBO Plus, tem a seu favor essa inteligência mas, por outro lado, isso pode causar no público brasileiro um certo impacto ao ouvir tantos palavrões e tantas cenas pesadas. No entanto, ela não cai nos clichês e não está preocupada em apontar mocinhos, mocinhas e vilões. Muito pelo contrário, ela apenas discorre sobre a vida de cada um, a influência que os seus pais têm (ou não) e o círculo de amizades que podem te definir como pessoa, moldando-o para o resto da vida.

A segunda temporada da série mantém o ritmo do primeiro ano. O amadurecimento é inevitável e isso é sentido quando presenciamos novos personagens e conhecemos mais a família de cada um, os seus problemas e as relações que isso pode acarretar para a vida desses adolescentes. Uma série que merece ser vista com atenção, por conter particularidades definidas por ela mesma, mudando um pouco o gênero teen, saindo do que estamos acostumados a assistir.

Além disso tudo, Skins é uma série que trata da maturidade e mostra o desenvolvimento dela a partir de vários fatos que vão acontecendo com o tempo. Um misto de personas que são comuns, mas que perdem isso pela maneira com que são tratados. É um programa que transcende narrar romances entre mocinhos e mocinhas e alguém que tenta desmanchar tudo. É a recriação dura da realidade, feita de maneira tão inteligente, que faz de Skins uma das melhores séries dentro do cenário atual.

fonte: TeleSéries


Last edited by wodouvhaox on Fri Jun 10, 2011 10:04 am; edited 1 time in total
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Terceira temporada da Skins na HBO Plus

Post  wodouvhaox on Mon Jun 15, 2009 11:08 am

O canal HBO Plus estreia esta semana no Brasil a terceira temporada do drama teen inglês Skins. Com o título em português (que não pegou) Juventude à Flor da Pele, a série retorna com novos episódios na próxima terça-feira (16/6), às 21h30.

Em sua terceira temporada, Skins segue polemizando, seja nas ações de marketing na Inglaterra seja pela abordagem realista da adolescência, mas vem repleta de mudanças. O seriado basicamente sofreu um reset e apenas uma personagem das duas temporadas anteriores segue na história – a garota Effy, vivida pela atriz Kaya Scodelario.

A nova turma é formada pelos garotos Cook (Jack O’Connell), JJ (Ollie Barbieri), Thomas (Merveille Lukeba), Freddie (Luke Pasqualino) e as garotas Naomi (Lily Loveless), Pandora (Lisa Backwell) e as gêmeas Katie (Megan Prescott) e Emily (Kathryn Prescott).

Assim como nos anos anteriores, Skins tem 10 episódios em seu terceiro ano.

fonte: teleséries
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Mon Jul 20, 2009 4:42 pm

Skins Troca Todo o Elenco...de Novo

Pelo visto os produtores da série inglesa pretendem trocar o elenco de dois em dois anos, caso "Skins" continue a ser renovada. Foi o que aconteceu ao primeiro grupo de atores que estreou com a série na Inglaterra. Após a segunda temporada, foi substituído pelo elenco atual, que entrou na terceira e deverá ficar até o final da quarta temporada, segundo o site Digital Spy.

Caso a série seja renovada para uma quinta temporada, uma nova fase de testes deverá selecionar outros atores. Atualmente estão sendo filmados os episódios referentes ao quarto ano de produção que irão ao ar no Reino Unido em 2010.

Em maio deste ano o Channel 4 confirmou planos para uma versão cinematográfica de "Skins", bem como versões em livros. Não foi divulgada nenhuma informação a respeito do elenco ou da trama.

fonte: Revista TV Séries


Last edited by wodouvhaox on Fri Jun 10, 2011 10:06 am; edited 1 time in total
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Mon Aug 24, 2009 4:27 pm

Skins Terá Versão Americana

O sucesso entre o público jovem da série inglesa "Skins" levou o canal MTV a encomendar uma versão americana. Criada por Brian Elsley e seu filho Jamie Brittain, a série original está em sua quarta temporada, a qual deverá estrear em 2010. A versão americana ficará a cargo de Elsley que também cuidará da produção.

A série deverá manter as mesmas tramas desenvolvidas pelo original, mas adaptadas para a realidade americana. Não ficou claro no anúncio da MTV se eles chegarão ao mesmo nível de intensidade no desenvolvimento de personagens e situações.

Tal qual a série original, a intenção do canal americano é manter uma assessoria de adolescentes para o desenvolvimento de roteiros, bem como contratar atores desconhecidos para estrelar a série que será situada em Baltimore, Maryland.

fonte: revista tv series
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Thu Apr 01, 2010 3:17 pm

Skins pode ganhar uma versão cinematográfica

Por enquanto o projeto está restrito ao roteiro que está a cargo de Jack Thorne, autor de pelo menos cinco episódios da série. A idéia, pelo menos por hora, é a de produzir uma história estrelada por novos personagens/atores, mas contando com as participações de alguns que fizeram parte da primeira à quarta temporada, entre eles os personagens interpretados por Dev Patel, Nicholas Hoult e Kaya Scodelario.

fonte: Revista TV Séries
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Tue Jun 15, 2010 2:16 pm

TMN Encomenda Versão Canadense de Skins

Depois dos EUA agora é a vez do Canadá de adaptar para sua própria cultura a série inglesa "Skins". A notícia foi divulgada pelo The Movie Network - TMN, canal a cabo, que deverá estrear a série em 2011.

A versão canadense terá roteiro adaptado por Bryan Elsley, co-criador da série inglesa, com produção de E1 Entertainment em parceria com a Company Picture. A produção terá início no final do verão, em Toronto.

fonte: Revista TV Séries
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Mon Aug 09, 2010 3:29 pm

MTV apresenta o elenco da versão americana de Skins

Na mesma semana em que a TV inglesa apresenta ao público o novo elenco da aclamada série inglesa “Skins”, a MTV dos EUA introduz à imprensa americana o elenco de atores que irá estrelar a versão do ‘Tio Sam’.

O remake americano foi anunciado em agosto de 2009, quando a MTV encomendou a produção do episódio piloto para avaliação. Em maio desse ano, a emissora deu o aval para transformar o projeto em série de TV, que ganhou a encomenda de 10 episódios. Agora, durante a apresentação de sua nova programação à imprensa, o canal MTV introduziu seu elenco.

A versão americana traz os atores James Newman (Tony), Rachel Thevenard (Michelle), Daniel Flaherty (Stanley), Ron Mustafaa (Abbud), Sofia Black D’Elia (Tea), Camille Cresencia-Mills (Daisy), Jesse Carere (Chris), Britne Oldford (Cadie) e Eleanor Zich (Eura).

A produção anunciou que, apesar da referência à série original, os episódios trarão algumas situações e desenvolvimentos de personagens diferenciados. A principal diferença notada até o momento é a ausência de um dos personagens originais.

Os fãs da série inglesa devem ter notado que o personagem Maxxie, o amigo gay de Tony, não entrou para o remake. A ideia original era transformá-lo em um latino gay chamado Teo. Mas, ao longo do desenvolvimento do projeto, Teo virou Tea, uma amiga lésbica de Tony.

O remake também promoveu outras trocas: Cassie virou Cadie; Sid virou Stanley; Anwar virou Abbud; Effy virou Eura; Jal virou Cho, que virou Daisy. Nenhuma notícia sobre a presença de Abigail, que teria sido transformada em Tabita. Ainda é cedo para saber se a MTV pretende adotar o mesmo sistema da produção da série original, que muda de elenco a cada duas temporadas.

A produção está a cargo da MTV em parceria com a Stormdog Films, E1 Entertainment e Company Pictures, com Bryan Elsley e Jamie Brittain, criadores da série original, no comando do remake. As histórias apresentarão as vidas de jovens que vivem na cidade de Baltimore, mesma cidade retratada em “The Wire/A Escuta”, produção da HBO.

Filmado em Toronto, no Canadá, o remake tem previsão de estreia para o início de 2011. Curiosamente, o Canadá também prepara sua própria versão de “Skins”, pelo Television Movie Network – TMN, conforme já divulgado aqui. Lembrando que o seriado, atualmente filmando sua quinta temporada, também deverá ir para o cinema. No Brasil, a série foi exibida com o título de “Juventude à Flor da Pele”.

fonte: Temporadas
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Thu Oct 21, 2010 2:56 pm

avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Fri Apr 08, 2011 9:27 am

O roteirista e produtor Jamie Brittain anunciou o seu desligamento da equipe da série britânica “Skins”. Brittain, um dos criadores do programa, disse à imprensa que já esgotou seu potencial para desenvolver novos enredos e que outros roteiristais serão contratados para a função.

Um dos motivos principais dessa mudança seria a queda acentuada na audiência durante a 5ª e atual temporada da série. Apesar disso, “Skins” já foi renovada para uma 6ª temporada, que tem grandes possibilidades de ser a última.

O drama adolescente troca de elenco a cada duas temporadas, apresentando uma nova geração a cada par. A 6ª temporada terá 10 episódios e deve estrear em 2012 na Inglaterra.

fonte: Pipoca Moderna
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  wodouvhaox on Fri Jun 10, 2011 10:05 am

MTV cancela a versão americana da série

Aconteceu o que todos esperavam: a MTV americana cancelou a versão ianque da série britânica “Skins” após uma única temporada. O motivo apontado foi a baixa audiência que a série apresentou nos seus 10 episódios exibidos.

Em um comunicado, o canal agradeceu a todos os envolvidos na produção e tentou justificar o cancelamento. “Skins é um fenômeno global que, infelizmente, não se conectou com a audiência dos EUA tanto quanto esperávamos. Admiramos o trabalho que o criador Bryan Elsey fez adaptando a série para a MTV, e apreciamos o público que a abraçou“, diz o comunicado.

Além da audiência, a série sofreu diversos problemas nos bastidores. Os patrocinadores ameaçaram deixar o programa, alegando que a série fazia apologia às drogas e a nudez entre os jovens. Para piorar, o Parents Television Council fez uma forte pressão para que a série sofresse mudanças no seu roteiro e classificou a atração como “pornografia infantil”.

Mesmo assim, a versão americana era bem mais discreta que a original inglesa

fonte: Pipoca Moderna
avatar
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 854
Data de inscrição : 2008-02-15

View user profile http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Re: Skins: MTV cancela a versão americana da série

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum