#OOAG9603
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

::: Larismo :::

3 posters

Go down

::: Larismo ::: Empty ::: Larismo :::

Post by wodouvhaox Fri Nov 28, 2008 7:56 am

:::

Nós
somos uma tribo
de eremitas, solitários,
introvertidos, monges,
mudos, lacônicos,
e maníacos afins
que estão intrigados
com
Lara
DEUSA DO SILÊNCIO
e com
Seus
Afazeres

O Que Nós Sabemos Sobre LARA (não muito):

"Larunda (ou Larunde, Laranda, Lara) era uma Náiade ou ninfa, filha do rio Almo na Mitologia Romana. Ela era famosa tanto pela sua beleza como pela sua loquacidade - uma característica que os seus pais tentaram refrear. Ela era incapaz de guardar segredos, e assim revelou à esposa de Júpiter, Juno, o seu caso com Juturna (ninfa companheira de Larunda, e esposa de Janus). Por atraiçoar a sua confiança, Júpiter cortou a língua de Lara e ordenou a Mercúrio, o mensageiro, que a conduzisse a Averno, a entrada do Mundo Infernal e reino de Plutão. Mercúrio, no entanto, apaixonou-se por Larunda e fez amor com ela no caminho. Lara então tornou-se a mãe de duas crianças, conhecidas como Lares, deuses invisíveis guardiões dos lares. Contudo, ela teve que permanecer escondida numa casa nos bosques para que Júpiter não a encontrasse." wikipedia

"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz."
(Aristóteles)

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute."
(Sabedoria oriental)

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete."
(Aristóteles)

"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa."
(Platão)


"As palavras não representam a coisa em si. Elas inicialmente eram metáforas para tentar comunicar ou indicar algo. Com a evolução da linguagem e sua crescente complexidade, foram criadas metáforas sobre metáforas, ficando cada vez mais abstratas até o ponto em que sua origem, a expressão da coisa em si, se perdeu completamente. Digamos que palavras são como o NX Zero, a cópia da cópia de recópia da tricópia."
- Timóteo Pinto, pós-pensador `patafísico







Mais sobre Menos:

Manifesto Clarifesto - Menos é Mais

por Reverenda subMarina

Eu não sei nada sobre as pessoas e isso é muito! E poucas pessoas sabem muito sobre outras pessoas, já que a maioria das pessoas pensa saber muito sobre as pessoas. Talvez saibam sobre uns e outros...Conhece a ti mesmo? Impossível se cada um é um universo, imagina conhecer outras pessoas, saber sobre outras pessoas? Poucas pessoas se conhecem, e eu me conheço muito pouco e isso é muito! Assim, dessa maneira, menos é mais e mais é menos! E eu não sei nada, ninguém sabe nada, o que é muito!Muitas pessoas pensam saber alguma coisa e saber alguma coisa é pouco comparado a não saber nada!"Tudo que sei é que nada sei" , só que eu nem sei o que é tudo, então eu nem sei o que é nada! Menos é mais!!! Então nada é tudo e tudo é nada...

Manifesto Clarifesto=Tudo é Nada?

fnord Tudo é Nada? Não saberemos nunca. Mas, e se eu souber? Como é que faço pra saber se sei? Então o "talvez" seja o "nunca" fnord disfarçado de probabilidade! E as probabilidades de eu saber nada sobre mim nunca serão reais, bem como verdadeiras, bem como saber tudo! Então "não sei" é o "sei" disfarçado de resposta! Ou de pergunta?

Salve Èris

Clarifesto Manifesto=Preço da Vaca

Então, de novo, o negócio é o seguinte: O preço da vaca é cento e vinte!(R$120,00)...Existem gnomos que costuram sua meia rasgada por bem menos e você não precisa ter uma vaca que custe R$120,00. Também existem fadas do dente que levam os dentes caídos por R$120,00, só que como poucas pessoas possuem dentes de ouro , e ou, com amálgamas de prata , então, dificilmente elas aparecem para comprar o seu dente...E por aí vai! O negócio é o seguinte: tenha uma vaca de cento e vinte que seus dentes ficarão na sua boca e suas meias sem rasgos...

Clarifesto Manifesto=23 anos

Eu queria ter 23 anos pra sempre! 2003 foi o ano da Multicabala Lispectoriana, porque esse número é o cabalístico erisiano...E eu que finjo...Enfim, como será que Èris se comunica com glândulas pineais em período de TPM? Na verdade o período de tensão pré-menstrual em garotas regidas por Éris se converte em Tentativa Pineal Magnânima (TPM)!!! Nesse período, garotas FNORDS têm sua comunicação expandida com a deusa e causam o caos em seus lares e adjacências...Quanto mais forte a TPM, mais regida por Èris é...Uma expansão do espectro super estendida chegando ao espectro gama ou nanomicrondas. E Èris nos fala através do sangue perdido:

"Eu sou uma cadeira e uma maçã e eu não me somo"

11:59(1½ horas atrás) Clarifesto Manifesto= 5 propostas

1. Se é cada um com seus problemas, então façamos um mercado de pulgas de problemas...A cada problema comprado garantimos uma plástica para aumentar a parte de trás da sua orelha

2. Vamos distribuir nossos problemas de graça e as pessoas que aceitarem os problemas, terão direito á 120 vacas ordenhadas por fadas ou gnomos...O leite será dourado , pois vacas ordenhadas por gnomos têm o leite coado e pasteurizado em meias de fio de ouro, que provêm dos dentes comprados pelas vacas...

3. De agora em diante tenho apenas 23 anos

4. “Quem escreve ou pinta ou ensina ou dança ou faz cálculos em termos de matemática, faz milagre todos os dias. É uma grande aventura e exige muita coragem e devoção e muita humildade” -Clarice Lispector

5. Menos é mais

Clarifesto Manifesto=Clarice Lispector

Clarice Lispector é nossa patrona gran sacerdotisa mor...não há o que dizer a não ser, MENOS É MAIS!

“Mas já que somos pouco e portanto só precisamos de pouco, por que então não nos basta o pouco? É que adivinhamos o prazer. Como cegos que tateiam, nós pressentimos o intenso prazer de viver.”

"Dar a mão a alguém sempre foi o que esperei da alegria. Muitas vezes antes de adormecer- nessa pequena luta por não perder a paciência e entrar no mundo maior- muitas vezes, antes de ter a coragem de ir para a grandeza do sono, finjo que alguém está me dando a mão e então eu vou, vou para a enorme ausência de forma que é o sono. E quando mesmo assim não tenho coragem, então eu sonho."


trilha sonora


mais sobre lara


e é só.


Last edited by wodouvhaox on Wed Jun 29, 2016 4:25 pm; edited 9 times in total
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 858
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by Santaum Sat Nov 29, 2008 7:09 am

Genial, genial..... (droga, acabou meu status de 23 postagens. rumo aos 115 (23x5) agora)
Santaum
Santaum

Mensagens : 32
Data de inscrição : 2008-04-26

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by Santaum Sat Feb 07, 2009 10:30 am

Te informo que agora só temos 2 participantes na comunidade larística no orkut. Ontem cometi orkutcídio sem choro nem velas.
Santaum
Santaum

Mensagens : 32
Data de inscrição : 2008-04-26

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by wodouvhaox Sat Feb 07, 2009 1:59 pm

ué, mas não era 2 antes? eu e você?

ou então você e Nós, Timóteo Pinto, eterno companheiro.

"O bom da esquizofrenia é que você sempre tem companhia. O ruim é que vocês nunca ficam a sós." Timóteo Pinto


Last edited by wodouvhaox on Mon May 13, 2013 9:59 am; edited 4 times in total
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 858
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by Santaum Tue Feb 10, 2009 1:41 pm

wodouvhaox wrote:ué, mas não era 2 antes? eu e você?

ou então você e Nós, Timóteo Pinto, eterno companheiro.

"O bom da esquizofrenia é que você sempre tem companhia. O ruim é que vocês nunca ficam a sós." Timóteo Pinto

Timóteo Pinto grandpa, hehehehehe.....
Santaum
Santaum

Mensagens : 32
Data de inscrição : 2008-04-26

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by wodouvhaox Tue Oct 06, 2009 5:29 pm

O direito de permanecer em silêncio - por James Hillman
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 858
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by wodouvhaox Sun Nov 29, 2009 3:27 pm

"Sempre que há silêncio, floresce a verdade. A verdade é um florescimento do silêncio." Osho
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 858
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by wodouvhaox Mon Jan 11, 2010 7:22 am

A VOZ DO SILÊNCIO: “Ação sem apego”

"Karma Yoga" - ou Yoga da Ação - é um dos sete ramos do Yoga, palavra esta cujo significado é "união", no sentido de identificação com nossa natureza espiritual. Contudo, ação é uma coisa que estamos realizando o tempo todo e, nem por isso, estamos praticando Yoga. Estamos, ao contrário, criando muita desunião e problemas. Qual a diferença?


Falando a respeito, o teósofo Marcos Luis Borges Resende pontua: "De onde vêm as nossas ações? De qual nível ou parte do nosso ser? De impulsos emocionais de atração e rejeição? De uma mente com pensamentos calculados e interesses pessoais? É impossível falar sobre ação sem a percepção de nós mesmos, sem o autoconhecimento".


Autoconhecimento é a base do "yoga", pois esta disciplina – justamente para possibilitar a "união" – deve ensejar o domínio das manifestações desordenadas de nossa mente e de nossas emoções, o que é fruto de nosso "autodesconhecimento".


As ações são o aspecto externo não somente de nossos corpos emocionais e mentais, mas também da presença de nossa realidade espiritual, que vai além de tudo isso. Na medida em que, pela prática do Yoga em qualquer nível, o Espírito (ou Deus Pessoal) vai tomando conta dos corpos que o servem neste mundo, as ações vão se tornando puras e harmoniosas.


Segundo Resende, "Para encontrar a ação correta e a harmonia em nós, para poder enfrentar todas as situações em corretos relacionamentos, precisamos mergulhar profundamente em nós mesmos, aquietando emoções e pensamentos" (Revista Sophia, jul/set-2009).


Para tranqüilizar as emoções "precisamos estar conscientes delas no exato momento em que as sentimos, não as alimentando nem as reprimindo. A raiva, por exemplo, é uma explosão de energia causada pelo nosso desejo, quando não estamos satisfeitos com algum resultado no mundo da forma. Ela é o desejo". Ou seja, a raiva chega como efeito da impotência que sentimos quando algo está impedindo a realização do nosso desejo.


É muito comum, nessas situações, tentarmos disfarçar a raiva, especialmente quando o obstáculo ao nosso desejo é alguém que "tememos", como o chefe no trabalho, por exemplo. Nesse caso, seremos contidos, "educados". Isso, porém, não evitará os prejuízos da raiva, tanto para a nossa saúde quanto para os relacionamentos. Qual a solução?


"Quando nós apenas ficamos com a raiva sem interferir, sem condenar nem justificar, apenas olhando para o fato subjetivo que ela é, ou seja, o nosso próprio desejo, então ela se dissipa. Isso acontece com todas as emoções. Quando nós as percebemos, sem uma atitude de repressão ou estimulação, sem autopiedade ou autoimportância, mas simplesmente contemplando a sua natureza, a onda de emoção torna-se espontaneamente serena".


E quanto às manifestações desarmoniosas da mente? "Perceber o movimento da mente é mais difícil do que perceber as emoções. A mente ordinária tem uma forte tendência ao autointeresse. Seus movimentos são mais rápidos, mais complexos e mais sutis que os das emoções". Controlar os pensamentos? Todos os que já tentaram isso, de uma forma direta, só conseguiram criar mais pensamentos, além de frustração. Como no caso das emoções, a solução é também observar os pensamentos, sem interferência e sem julgamento. "Então nós entramos num estado de atenção", diz Resende, o que leva ao aquietamento da mente.


Qual a relação do domínio das emoções e dos pensamentos com a ação desapegada? Sem a interferência da mente, predomina a "Presença", nossa natureza divina.


Conscientes de que "somos tudo", não há porque (nem como) nos prendermos ao fruto de nossas ações, ou a outra coisa qualquer. Toda relação de dependência então naturalmente se extingue e, paradoxalmente, também toda sensação de isolamento. É o "ter sem ter", presente no misterioso contentamento dos sábios e dos santos, pois o "Ser" – na essência de todas as coisas – engloba tudo, nada se podendo dele tirar ou a ele acrescentar.


Walter Barbosa, membro da Sociedade Teosófica

fonte: educbesant.org.br
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 858
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by wodouvhaox Mon Jan 11, 2010 3:21 pm

“When I say beautiful things, I’m not necessarily living them; when I live them, the beautiful thing is that words aren’t necessary.” - Brock Tully
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 858
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by wodouvhaox Tue May 04, 2010 3:39 pm

“Silence is true knowledge, all other knowledge is limited.”
— Arwind Vasavada
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 858
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by thay Mon Aug 16, 2010 6:35 pm

"Enjoy the silence."
[dpch.md]
thay
thay

Mensagens : 2
Data de inscrição : 2010-08-12
Idade : 32
Localização : Recife

http://coisafugaz.blogspot.com

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by wodouvhaox Fri Jan 20, 2012 7:29 pm

"Fecho os olhos:

Tem nome esse preto que forma em volta do círculo branco e vai se fechando até ser dono de tudo?
Tem nome esses traços fluorescentes que riscam o pano preto e se vão e não voltam?

Sente? Palavras que demos um dia pra permitir que se formassem essas metáforas infinitas…

Tudo, tudo, tudo nessa vida, nesse mundo, nesse tudo é metáfora.

E precisamo-las para abstrair e entender o tudo, a vida, o mundo. Precisamos? Digo, para entender, precisamos, de fato, o que não se precisa é entender.

Palavras-feitas-metáforas; metáforas de palavras.

E a própria palavra “palavra” é uma metáfora da palavra – feita de palavra. Sentiu? Foi bom?

Falam demais, esses afobados, alguns esganiçados. Só usam silêncio pra dormir (ao menos dormem). Obrigam-se a explicar tudo com essas féculas de palavras.
Que preguiça!

Vamos calar, pelo menos n’um momento.
Tenha piedade dos meus ouvidos; dos meus olhos.
Deixe-me quieta também, não busca das minhas palavras; hoje não.

Meu canto é bom e me acolhe bem como gosto. Como gosto aqui do canto. Se vier sem suas pregas vocais te deixo aninhar cá comigo. Um abraço quente-morno, uns suspiros áfonos, e nada mais é permitido cá no canto. Compartilha comigo o oco silábico, sem constranger, e sinta apreço; apenas apreço. Fica mais, gosto do seu nada-à-dizer. Fica, vai.

Ah, que silêncio bom! Quanta substância!

Silêncio é importante, porra!"

via eleavene

:::

wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 858
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

::: Larismo ::: Empty Re: ::: Larismo :::

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum